Trocas e Devoluções
A satisfação dos nossos clientes é prioridade para a Cama Carro do Brasil. Por isso, criamos uma política de trocas e devoluções clara, transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
1. Direito de Arrependimento – Produtos Não Personalizados
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra, sem necessidade de justificativa, desde que:
* O produto esteja sem uso, sem sinais de montagem, em sua embalagem original;
* A solicitação seja feita dentro do prazo, por e-mail ou através do nosso canal de atendimento.
Nesse caso, o valor pago será reembolsado integralmente, incluindo o frete, em até 15 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido em nossa fábrica.
2. Produtos Personalizados
Nossos produtos personalizados são fabricados exclusivamente de acordo com as especificações e preferências de cada cliente, como nome da criança, cores, número do carro, tema e tamanho. Por isso:
De acordo com o artigo 49, parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento não se aplica a produtos feitos sob encomenda ou personalizados, salvo em caso de defeito ou erro de fabricação.
Uma vez que a produção do item personalizado é iniciada, não será possível o cancelamento, troca ou devolução por arrependimento.
Isso acontece porque os produtos personalizados perdem seu valor de revenda, por serem únicos, feitos sob demanda exclusivamente para o comprador.
Por isso, pedimos atenção redobrada no momento da escolha das informações e características do produto.
3. Trocas por Defeito ou Erro de Produção
Caso o produto chegue com defeito de fabricação, avarias no transporte ou diferente do que foi pedido, o cliente deverá nos informar no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, com fotos e descrição do ocorrido.
Após análise, a Cama Carro do Brasil se compromete a:
* Realizar o reparo necessário, sem nenhum custo ao cliente.
4. Procedimento para Trocas ou Devoluções
Para solicitar a troca ou devolução, siga os passos:
Entre em contato pelo e-mail ou WhatsApp informando o número do pedido e o motivo;
Envie imagens do produto e da embalagem, se solicitado;
Aguarde nossa equipe de análise para retorno com as instruções.
5. Considerações Importantes
* Produtos montados ou com sinais de uso não serão aceitos para troca ou devolução;
* O cliente é responsável por embalar adequadamente o item devolvido;
* A devolução será autorizada somente após análise e aprovação técnica.
Atenção: Todas as informações relacionadas ao pedido (nome personalizado, cor, modelo, tema, tamanho etc.) são de responsabilidade do cliente. Recomendamos revisar com cuidado antes de confirmar a compra.